sexta-feira, 23 de julho de 2010

- Que tal baixar o televisor?

Quando eu olho pra noite, e ela pisca pra mim, é certo que ela vai me seduzir, me envolver. Todos os dias, as noites são a melhor parte do meu dia. Gosto tanto de me sentir só por algumas horas, de ver coisas minhas por vários tempos, de ler as coisas que eu quero e as que eu não quero, de fantasiar a minha vida com outras caras, corpos, cabelos, roupas, pessoas, outras palavras, outras músicas, filmes, séries, idades...eu adoro ir dormir pensando nos eus, encaixando músicas em momentos que eu vivi, e nos que eu não vivi, colocando na boca das pessoas o que eu quero ouvir, mudando o que elas falam, colocando-as em função do meu querer! Ao meu "belprazer". Elas não podem reclamar, não podem reivindicar, não podem se manifestar, eu faço o que quero delas! Eu tiro e ponho suas roupas, faço andarem sobre as nuvens, faço procurarem coelhos rosas...faço elas me amarem, me odiarem.
Eu adoro ser diretor da vida dos (meus) outros. Nessa hora, dos meus devaneios, todas as pessoas, inclusive as desconhecidas de metrô, são minhas. E eu as manipulo, para montar um filme, um filme noturno, um filme de insônia. Me divirto tanto. Eu sei tudo o que elas vão dizer, tudo. E elas não têm escolha, elas me obedecem, por que todo mundo está na minha cabeça, ao meu domínio! Ah meu Deus, isso é tão fascinante!
De um jeito ou de outro, eu tenho o controle sobre alguma coisa.
Sabe, eu tenho pensado muito numa coisa. Tudo está escrito, destino. Sério nada é por acaso. Eu sei, sei que isso é um clichê sem precedentes, mas, eu acredito nos clichês. De verdade. Todo clichê é um truísmo, e sim, todos os truísmos são verdadeiros. Eles são "construídos" a partir de uma observação, que se tornou comum...é uma construção tão coletiva, que não pode ser mentira.
Eu preciso arrumar alguma coisa que me faça dormir cedo, perco tanto tempo com a minha ficção, que esqueço da realidade, não, nem sei por que escrevi essa frase, por que, essas ficções, estão na minha realidade. Enfim, fumarei um cigarro, e depois vou para as gravações, eles estão me esperando.

Um comentário:

Sac do Amor disse...

Se tudo é ou não previamente escrito, não temos realmente como saber com segurança, mas certamente que é uma ideia que dá cor ao cinza da vida, conforta-nos.

Abraços e bom domingo.