sábado, 21 de junho de 2008

- Soma.

Dormentes estão agora, meus sentidos.
Captei os movimentos mais imperceptíveis da sua dança dos dias (todos os)
Era simples, isso é tremendamente complexo. A simplicidade é difícil de entender.
Parece que inconscientemente, você já sabe como chegar, e de olhos fechados, sabe exatamente onde lhe convido. Um convite sem anfitrião e sem convidado, e onde estão as guloseimas e bebidas? Não se sabe, é tudo no sentido figurado, se é que me entende.
A objetividade pode ser uma virtude, a mais fraca de todas, nada que é objetivo demais, é entendido como deveria, a objetividade assusta a alma, a mente, o corpo.
Nem os anjos foram convidados para assistir o espetáculo, talvez não sejam dignos, ou não amem (enchantè), pois acredito que amam; ora, isso não vem ao caso...eles não foram convidados, porque é bom mesmo quando faz mal, e mal é mau. Anjos são do bem, e o bem não é tão bom quanto pensamos.
Nesse mundo cheio de percepções, fica difícil saber o que é ficção, a realidade se assemelha com a vontade que seja real, e parece tudo confuso, nublado, cinza....é estranho perceber que no fundo nada é como é, distorção. O nosso mundo é um Universo de Vidros sem nenhuma Transparência. Na verdade, as coisas não são ruins como são, elas apenas são diferentes do que se imagina. O diferente incomoda, perturba, causa desequilíbrio, assusta.
Hoje, os pensamentos se misturam numa linha sem fim, relacionando coisas distintas, oferecendo um baralho de cinqüenta e quatro cartas, onde só uma contém o que desejamos, e dificilmente teremos a sorte de pegar a carta almejada.
Faça-se real as coisas imaginadas, faça-se cognatas as que foram ditas. E nesse universo de vidros não-transparentes, limpei a poeira que o cobria, agora limpo, as almas envoltas observam meus pecados e os condenam, e eu apenas permito a observação....do pecado nasce um novo desejo, e todos os pecados devem ser perdoados se cometidos com perfeição.

(Não participo do relato, eu como personagem - Apenas no palco da minha vida.)

3 comentários:

Unknown disse...

A soma do presente somos nós, pedaços de gente em um comprimido.


Repitindo, um dia seremos presos!

hauahuahuahauhauah

Te amo!

Iuri Gabriel disse...

Maitê, Maitê. Mande sinais de fogo.

Há tempos não ouço notícias, ou observações vindas de você! É isso aí flor, sinto falta!

Grande beijo, expectadora de minha comédia-romântica! Haha


P.S. Pecado, ao meu ver, é tudo aquilo que nos faz bem. Em suma, um paradoxo.

Unknown disse...

Nossa Mô, que poeminha bonitinho, não sei fazer poeminhas bonitinhos, mas sei dizer que te amo, sei mostrar que te amo,Enfim...

Sei te amar

Ele me lembra uma passagem.

Ela não é bonitinha...
É cafona entendeu, mas é bonita.