domingo, 5 de julho de 2009

- Paradoxal.

Ainda insisto em uma ideia, meio paradoxal.
A tristeza a(s)cende minhas vontades e aptidões com as palavras, mas retira meu ânimo para que eu chegue até aqui. Em contrapartida, a alegria me ofusca, me torna convencional, aberta - Feliz - , porém certa, contida.
Adoro ser feliz, mas quando sou, me sinto apenas uma. A tristeza, me transforma em várias, em muitas, em grupo.
A tristeza me revela faces de mim, as quais são ocultas quando libero um riso.
Esses dias em que estive ausente, foram os mais felizes de minha vida, e esses, não possuem registros, pois são demodês, lindos, completos. Eles, por si, se poupam de comentários, e eu os obedeço, com um filho - exemplo.
O mesmo ocorre com as fotografias. Não lembro de fotos felizes, lembro das tristes, das nostálgicas. Os filmes tristes me marcam, os alegres, me fazem rir apenas. Estranha maneira de amar a tristeza. Estranho egoísmo, em se ver em várias quando se está triste.
Alegria é fácil, é simples, é sublime - eu diria - , mas é fato consumado. A tristeza é vaga, misteriosa, complexa e hostil. É a oportunidade que eu tenho, de descobrir de quê tenho medo, de quê me componho, quando componho.
Hoje, eu estou feliz, talvez seja esse motivo, pelo qual, esse fragmento se tornou tão demodê (como disse), tão prosaico. Mas estou em êxtase. Feliz, completa. Simples de ver, de ouvir.
Assisto à comédias, ouço músicas dançantes, aprendo o amor em sua forma mais sucinta. Mas não me sinto, não me aprendo, não escrevo.
Prefiro a arte de rir ( a frase mais clichê), do que a arte do autoconhecimento.
Pra quê me conhecer, sob todos os ângulos, sendo que, quando estou feliz, todos me conhecem sob o ângulo mais limpo?
É jogo sujo.
Eu sei.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu quero que você fique feliz ou triste comigo, num quero nem saber...


auhauhauahauhauahuaha

te amo!

Yolanda disse...

Prefiro a arte de rir ( a frase mais clichê), do que a arte do autoconhecimento.
Pra quê me conhecer, sob todos os ângulos, sendo que, quando estou feliz, todos me conhecem sob o ângulo mais limpo?

Nunca tinha pensado assim. Amei! Tomei como um conselho! ;)