quinta-feira, 27 de março de 2008

- Memórias Póstumas de um Herói anônimo.

Por um momento ele sentiu seu corpo entorpecer, e teve medo de fechar os olhos.
Aquele velho filme passava em sua cabeça, e o fazia chorar por dentro. Onde estaria ele agora...não fazia sentido algum.
Lembrou-se da criança em seu colo, e das lindas palavras doces que recitava enquanto balançava suavemente as pernas para cima e para baixo, causando risadinhas e o enchendo gradativamente de paz. Recordou-se do beijo de boa noite, e do "eu te amo" infantil que saía sem pudor daquela garotinha. Deixou cair uma lágrima, quando trouxe à mente a imagem da mulher forte que o esperava todos os dias com um copo de café amargo.
Aquele momento parecia não ter fim, 30 segundos apenas, simularam uma vida inteira sem direito à interferência. Um turbilhão de coisas passavam pela sua cabeça, e cada uma delas pareciam ferir ainda mais aquele pobre coração.
As pessoas falavam ao fundo, mas não surtia efeito no seu cinema particular.
Questionava-se sem parar, por que não ficara em casa aquele dia, por que não adiara os planos, por que fora tão protetor a ponto de... não tinha mais importância.
Não sentia mais dor, não sentia mais raiva, não sentia mais as coisas, conseguia apenas pensar no amor, na pena. Foram os segundos mais longos de sua vida, e os últimos.
Ali se encerrava pra ele uma vida inteira de alegrias e tristezas. Restavam só lembranças.
Não importava para onde ia, não se interessava em saber qual seria seu caminho, ele só pensava mesmo no que deixara pra trás.
Para sempre ficarão intactas as cenas de quando doces palavras dizia para aquela garotinha, do último beijo de boa noite, da mulher forte que sempre o esperava com café amargo, e de todas as imagens contidas num pedaço de vida. O filme era dele, o herói e protagonista era ele...mas a saudade é delas.

Um comentário:

Iuri Gabriel disse...

Haha, curioso moça;

Ao que me consta, só tu teve a sagacidade de notar.

'É drama, aventura, mentira, é comédia romântica'

Está sabendo mais de mim que eu. puxa, merecia um prêmio, já que eu mesmo me perco em mim.( mas que drama )

Enfim, Teus textos são concretos, muito concretos, é fácil se ver numa situação ao menos parecida.

Um beijo e um tapinha nas costas moça (: