sábado, 5 de abril de 2008

- A via crucis do corpo (ou Macabeando a vida)

- Um sopro de vida, determinou que em mim, cabia uma alma.
Só de pensar na alma, me dói a alma. Perdê-la por aí, quando me partir, vai ser doloroso.
Meu corpo faz a ligação entre o que realmente sou ao que eu realmente gostaria de ser ( de Mente e Alma).
Uma vida não pode ser ensosa, não pode ser incolor, não pode ser feito água - que a gente toma pra sobreviver. A vida tem que ser feito um Café amargo, feito um copo ardente de Vodca, um vinho seco talvez. Desce ardendo, e ao mesmo tempo suavizando, queimando a boca e depois passando a força pela garganta seca. Irrigando as cordas vocais desafinadas.
Se pudesse sentir intensamente o gosto da vida, se conseguisse definí-la em um copo "de-qualquer-coisa" (que não fosse água). Nada contra a água, mas ela é vital; a vida não tem que ser vital porque ela já é vida, e tudo tem que ser instinto, nada tem que ser obrigado, nada calculado.
Injusta, curta, Curta - Metragem. Não ganhei o prêmio de melhor atuação, nem melhor figurino, ao menos coadjuvante. É assim mesmo, vive-se, vive-se, perde-se, perde-se, e nada se ganha. Ganha - se, o pôr do sol, só.
Um sopro de vida determinou que em mim, essa alma, já não mais cabia.

4 comentários:

Thaís disse...

' Não se preocupe em entender
Viver ultrapassa qualquer entendimento '
Clarice

;D


Saudade!

Iuri Gabriel disse...

Moça, hoje é dia do jornalismo! E a senhorita é uma FUTURA jornalista!

Logo, desde já é bom ir recebendo os parabéns kk!


beeijos guria (:

Unknown disse...

É sim, os copos estão cheios em nossa frente, todos eles, e cabe a nós decidirmos qual iremos beber.



bju!!!

te amo!

André Correia disse...

Nossa, texto muito bom!
Macabeou mesmo, as referencias a Macabéia e sua insessante busca pela VIDA foram ótimas!

Obrigado por me linkar menina, sou muito grato, já retribui te linkando tb..

abraços e até a próxima...

Ps.:comentei nesse mesmo não sendo o atual, mas quis falar sobre esse, pois o tema foi ótimo.